top of page

Independência Emocional

Vivemos em uma corrida constante pela independência financeira, pelo carro do ano, uma boa casa para morar e quem sabe até uma qualidade de vida... mas espera aí, quem sabe?! Pode parecer contraditório, mas nem sempre ter o dinheiro que você quer significa ter qualidade de vida, hoje vamos falar de: INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL.

(Ilustração: David Medeiros)

Ter sua independência emocional não significa não precisar de ninguém ou escolher ficar sozinho. A independência emocional nada mais é do que o poder de fazer escolhas e alinhar essas escolhas com as nossas necessidades, e o principal, ser dono das suas escolhas! De qualquer forma, devemos entender que essas são escolhas que fazemos, não escolhas que foram feitas para nós, pois somos unicamente responsáveis por nossas escolhas, e são elas que irão decidir onde você vai estar daqui a 2,4,5 anos ... Dominar suas emoções lhe permitirão a fechar portas e conhecer novos caminhos que te levarão mais longe.

A independência financeira é o que todos querem, mas muitos se esquecem que a construção de uma base emocional é o princípio para alcançar o sucesso em outras áreas, pois é dela que tiramos forças para ir atrás dos nossos sonhos e objetivos.

Aqui na Dabele Cursos, já vimos vários casos de mulheres que chegam desacreditadas de um futuro melhor e nem sempre o que ela procura é dinheiro, vale lembrar que: Dinheiro não é o fim, e sim, o meio para conquistar sua independência emocional. Quando você aprende a se amar sem depender emocionalmente da aceitação de outras pessoas, você domina seu próprio mundo. Esse tipo de atitude, na verdade, trás pessoas com objetivos alinhados com o seu. Quando você não se conhece por completo, é muito provável que você permita que outras pessoas definam você e queira decidir seus caminhos. Um grande passo para a independência emocional é descobrir quem você é, o que você faz de melhor, e decidir onde você deseja chegar. Tente se conectar com você mesmo.

Hoje uma profissional Dabele chega a ganhar mais de R$3.000 trabalhando por conta própria, mas sabe qual é a real satisfação dela? É chegar aqui, muitas vezes desacreditadas e mudar sua realidade e da sua família. Lembre-se que você é a escritora, a produtora e a diretora da sua história. A vida é como se fosse uma peça de teatro, você decide cada cena, a única parte que você não decide é o final, então, vamos aproveitar esse show lindo que é a vida e fazer valer a pena! #vemserDabele

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

(85) 3300-1848  |  (98) 3042-1757  |  (84) 4042-0906 

bottom of page