top of page

Maquiagem do dia a dia


A maquiagem é uma das grandes aliadas das mulheres, mesmo as que não costumam se maquiar com frequência tem pelo menos um batom e uma máscara de cílios na bolsa. Atualmente está super em alta fazer uma make completa para qualquer ocasião. Muitas mulheres estão fazendo o uso destes cosméticos todos os dias seja por vaidade, trabalho ou até para esconder as marcas de acne. Mas será que fazer o uso diário é prejudicial para a pele do rosto?

Usar uma base para a cobertura da pele, um batom e um blush, por exemplo, compõem um estilo mais natural de maquiagem para o dia a dia de quem não consegue sair de casa sem estar maquiada, e isto não faz mal nenhum, o importante é usar produtos confiáveis e de qualidade, além de cuidar da pele na pré e pós-maquiagem, pois estes produtos são os responsáveis por manter uma pele saudável e impedir o aparecimento de acne e outros problemas a pele.

Tirar um tempo para hidratar e esfoliar a pele da face faz parte da pré-make, pois a hidratação diária além de garantir um rosto mais bonito e saudável, também contribui para a preservação da camada de proteção da pele que ajuda no combate ao ressecamento e aparecimento de marcas de expressão. Já a esfoliação deve ser feita semanalmente (consulte seu tipo de pele, pois cada tipo tem uma indicação da frequência ideal), esfoliar a pele do rosto desentope os poros e faz uma limpeza profunda eliminando impurezas do rosto.

Para a pós-make certifique-se de sempre remover a maquiagem principalmente antes de dormir, pois os produtos entopem os poros causando cravos e espinhas, além de deixar a pele exposta aos radicais livres, facilitando o aparecimento de rugas, flacidez da pele e marcas de expressão. A remoção da maquiagem deve ser feita com um demaquilante (procure um que seja indicado para seu tipo de pele) ou água micelar, com a ajuda de um algodão e em movimentos circulares para garantir a total remoção do produto.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

(85) 3300-1848  |  (98) 3042-1757  |  (84) 4042-0906 

bottom of page