top of page

Rotina de cuidados faciais


Para ter uma pele sempre bela é necessário, além de uma boa alimentação, uma ótima noite de sono e uma rotina saudável, cuidados diários com os produtos certos. Se você tem dúvidas ou não sabe como cuidar melhor do seu rosto, essa matéria foi feita pra você.

Antes de tudo é aconselhado que os cuidados comecem logo pela manhã, pois a preparação da pele é muito importante no combate aos agressores externos que estamos expostos o dia inteiro. Os produtos devem ser usados do mais leve para o mais pesado, iniciando assim com os produtos a base de gel e água e finalizando com cremes e óleos.

O primeiro passo é fazer a limpeza facial. Caso esteja com a pele maquiada ou fez uso de protetor solar com cor, o primeiro produto a ser usado é o demaquilante. Os bifásicos removem com facilidade mesmo os produtos mais pesados e a prova d'água. Demaquilantes em creme são os mais recomendados, caso sua pele se encontre seca. O produto deve ser aplicado na pele seca, massageado com movimentos circulares e suaves em todo o rosto. demorando-se em partes que acumulam mais sujeira, como os cantos do nariz e queixo e o centro da testa, por fim lave o rosto com água morna. O demaquilante não deve permanecer sobre a pele, que deve ser bem lavada para remover o produto e algum resto de maquiagem que tenha ficado na pele.

A escolha do sabonete é muito importante, pois deve atender as necessidades da pele facial. Nunca usar um sabonete de corpo no rosto, esse tipo de produto pode causar uma falsa impressão de limpeza que levará a uma possível irritação. Se a pele for seca o mais indicado é que seja um produto cremoso ou leitoso; para peles oleosas e com acnes, existem sabonetes em gel que prometem não entupir os poros, além de remover e controlar o excesso de oleosidade. Os sabonetes neutros em mousse ou espuma são os que menos agridem a pele, na dúvida fique com um desses. Um minuto é tempo máximo que se deve ficar massageando a pele. Quando for secar a pele evite esfregar, faça uma leve pressão. Será o suficiente para enxugar a sua pele.

Em seguida, é a vez do tônico hidratante que é essencial para todos os tipos de pele, pois ele trás equilíbrio, e é muito bom contra peles ressecadas, já o tônico adstringente controla o excesso de oleosidade. A região dos olhos deve ser evitada. Os cremes para a área dos olhos são mais leves que os cremes hidratantes, devem ser colocados bem próximos à pele, então é essencial que seja o primeiro depois da limpeza do rosto.

O próximo passo é o creme hidratante, ele sela os outros produtos na pele garantindo proteção e hidratação à camada superior. O tipo de creme varia de acordo com a sua necessidade e seu tipo de pele, pois existem os que são à base d’água, mais indicados para pele normal a oleosa, e outros a base de óleos para pele seca ou desnutrida. Por fim vem o protetor solar, que bloqueia os raios do sol e mantém sua pele jovem, pois os problemas causados pelo sol às vezes são irreversíveis.

Os cuidados que devem ser tomados à noite servem para a limpeza de todos os resíduos acumulados durante o dia, e a reparação da pele durante o sono. Comece fazendo uma limpeza para remover todos os produtos/maquiagem usados durante o dia, além das impurezas acumuladas. Em seguida use um esfoliante para remover células mortas e impurezas que restaram mesmo após a limpeza. Nem todo mundo precisa de esfoliação diária, ela pode ser feita 3x por semana.

O creme para a região dos olhos também pode ser usado como terceiro passo durante a noite, um creme com vitaminas ajuda no combate aos sinais de envelhecimento. Logo após cuidar da área dos olhos, deve ser usado um sérum em todo o rosto, ele é como um soro e age na hidratação e no fortalecimento firmando a pele e também prevenindo os sinais de envelhecimento. É indicado para todos os tipos de pele, pois não obstrui os poros e sua composição é livre de óleos. Por fim, use um creme hidratante, que pode ser o mesmo usado durante o dia. A hidratação da pele é sempre importante para manter a saúde e uma boa aparência do rosto.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

(85) 3300-1848  |  (98) 3042-1757  |  (84) 4042-0906 

bottom of page