top of page

Dabele Cursos realiza workshop de maquiagem para mulheres em tratamento do câncer

Nesta quinta-feira, 11, a Dabele Cursos participou de um projeto social pela causa do Outubro Rosa, o evento aconteceu na Clínica de Oncologia Oncoclinic, localizada na Varjora.

A realização de um workshop de maquiagem para as pacientes em tratamento de câncer foi dirigido pela coordenadora pedagógica da Dabele Cursos, Alyce Sousa. A oficina de automaquiagem tinha como objetivo levantar a autoestima destas mulheres com uma tarde divertida e voltada somente para elas.

Maria de Fátima estava acompanhando a irmã que descobriu o câncer há dois anos. Ela participou do workshop e conta que a iniciativa é muito significativa, pois neste período tão difícil na vida da mulher é quando sua autoestima está mais baixa. “A maquiagem faz a mulher se sentir mais bonita, perder os seios é uma das maiores tristezas enfrentadas por quem passa pelo tratamento. Neste momento a paciente precisa de apoio, pois o câncer pode causar uma depressão”, diz. “O importante é ficar perto de pessoas que querem levantar a autoestima, já que muitos agem de forma negativa, e isto reflete muito no tratamento”, finaliza.

O valor desta ação para quem está enfrentando o câncer é de tamanho imensurável, porque é um momento de muita tensão para as pacientes. Se sentir acolhida e cuidada é muito importante. Audalicia Santos terminou o tratamento há um ano e aproveitou bastante o workshop. “Passamos pelo processo da quimioterapia, perdemos cabelos, sobrancelhas, cílios, e nos sentimos muito feias. Uma maquiagem aumenta a autoestima e eleva o ego, pois se sentir bonita, colocar cor no nosso rosto é de grande importância”, conta. “ Se todas as pessoas se sensibilizassem e vissem uma paciente oncologica, seria maravilhoso. Voltem sempre! Ficar bela é muito bom”, conclui.

O evento terminou com muitos sorrisos e alegria, várias mulheres maquiadas e cheias de vida concluíam mais um dia cheias de gratidão. A coordenadora da Dabele Cursos, Alyce, conta como foi gratificante fazer parte desta ação. “Foi uma honra participar deste período de dedicação a essas mulheres que estão passando por uma fase tão difícil e que mexe com a vaidade. Estávamos todos juntos para tentar resgatar este momento delas, foi um prazer ver que elas não precisavam de resgate, na verdade éramos nós que precisávamos”. "Elas estavam cheias de luz, bem humoradas e sorridentes. Esta tarde em nome da Dabele Cursos foi muito recompensante, espero vê-las mais vezes. A empresa vai entrar de cabeça neste projeto social que traz um diferencial na vida do profissional. Às vezes precisamos trabalhar nossa alma e nosso coração", completa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

(85) 3300-1848  |  (98) 3042-1757  |  (84) 4042-0906 

bottom of page