A preparação da pele antes da maquiagem


Você sabe como preparar a pele antes de se maquiar? Se você não sabe, esse post é pra você. Para ter um resultado incrível e duradouro, é necessário todo um processo no rosto para deixa-lo perfeito para a maquiagem, pois sem esse processo a pele do rosto pode ficar oleosa fazendo com que os cosméticos durem menos tempo, além de deixar a maquiagem com o temido aspecto craqueado, como se estivesse rachando.

De início deve-se fazer uma limpeza para eliminar as impurezas e a oleosidade do rosto. É muito importante usar produtos de acordo com o seu tipo de pele e ter cuidado com a temperatura da água, que não deve ser quente pois estimula a oleosidade, principalmente no nosso clima. A temperatura indicada é a fria ou até mesmo a gelada, para deixar a pele fresca sem sensibilizar como a quente. Alguns produtos funcionam como “2 em 1”, que limpam e tonificam, esses facilitam ainda mais a preparação, porém não devem ser usados com regularidade e nem é indicado para todos os tipos de pele. O processo da tonificação é importante para regular o pH, principalmente da pele oleosa, pois o tônico adstringente costuma ter ação anti-inflamatória desobstruindo os poros e minimizando-os.

Em seguida, é indicado um hidratante específico que varia de acordo com os tipos de pele, sendo em creme para peles secas e em gel para peles oleosas e com acne. Caso esse processo seja feito de dia, após o hidratante é imprescindível o uso de um protetor solar. O último passo é usar o primer, que funciona como uma pré-maquiagem. Ele também ajuda a controlar a oleosidade e disfarçar os poros dilatados, logo não é o mais indicado para peles secas ou maduras. O primer também deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele, pois alguns, além da função de fixar a maquiagem, podem ser excelentes aliados preenchendo as marcas de expressão e cicatrizes, deixando a pele bem lisa para receber a base.

Depois de limpar, tonificar e hidratar a pele, é hora de fazer a maquiagem. A base é a primeira que deve ser aplicada, ela irá cobrir a maioria das imperfeições. A mais recomendada é a líquida, pois resseca menos a pele. A segunda parte é o corretivo, que deve ser aplicado somente em partes que a base não foi capaz de cobrir, como olheiras, acne ou mancha. Logo após vem o pó facial, que sela a base e o corretivo ajudando a fixar e dar durabilidade à maquiagem. Depois destes passos você finaliza como preferir.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram-NovoIcone-Recorte-293x300
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

© 2016 - 2020 | Dabele Cursos®

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle