Cuidados que você deve ter na preparação das unhas


Quem não quer estar com as unhas sempre lindas, não é mesmo? Na matéria de hoje você vai aprender um passo a passo de como preparar e limpar as unhas antes de utilizar o esmalte. Esse processo é essencial para uma finalização perfeita!

Antes da esmaltação das unhas é necessário um preparo de forma correta e higiênica. Toda manicure deve manter seu material sempre esterelizado para evitar infecções nas clientes. Além disso, a profissional deve usar luvas e máscara, a higiene é muito importante, pois a região dos dedos e unhas é delicada e qualquer inflamação pode causar grandes problemas.

O primeiro passo depois da remoção do esmalte antigo é o lixamento, que deve ser feito de acordo com o formado de unha da cliente. Como as lixas não podem ser esterelizadas, elas devem ser descartáveis. Em seguida, deve-se passar o creme emoliente em todas as unhas e colocar algodão sobre a região aonde foi utilizado o creme, e umedecê-lo com um borrifador de água, pois esse processo amolece as cutículas facilitando a remoção.

As cutículas devem ser empurradas com a espátula e logo após removidas com o alicate esterelizado. Esta é a parte mais complicada, pois a cutícula funciona como um protetor para as unhas. Depois deste processo, é preciso que resíduos do emoliente sejam removidos com um algodão novo. O último passo é passar a base incolor nas unhas para aumentar a duração do esmalte.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram-NovoIcone-Recorte-293x300
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

© 2016 - 2020 | Dabele Cursos®

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle