top of page

Tudo o que você precisa saber sobre depilação

A técnica da depilação é usada há muitos anos. Para a remoção dos pelos indesejados, foram criadas várias formas para esse processo e a mais utilizada hoje é a depilação com cera. É necessário que a pessoa responsável pela depilação seja qualificada, pois além do procedimento em si, são necessários alguns conhecimentos para lidar com cada tipo de pele.

Em alguns casos a técnica não pode ser realizada, como por exemplo, após a descoloração da pele, ou popularmente conhecido “banho de lua”, pois existe uma grande chance de que os pelos quebrem com o processo e o resultado não saia como o esperado. Também não é indicado para quem fez bronzeamento artificial pouco tempo antes da depilação, com o procedimento podem aparecer manchas. Se a pele do cliente estiver inflamada, com espinhas, machucados ou feridas abertas, a depilação também não pode ser feita.

Existem dois tipos de cera: a cera fria e a cera quente. A cera fria é utilizada em temperatura ambiente e costuma ser mais agressiva, pois extrai o pelo sem relaxar a pele causando desconforto. É ideal para locais onde existam poucos pelos, como as axilas. A cera quente deve ser aquecida a aproximadamente 38 graus, a temperatura alta dilata os poros e ajuda na remoção dos pelos desde a raiz diminuindo a dor. Se aplicada corretamente, não mancha e não queima a pele.

É muito importante aconselhar ao cliente que tenha alguns cuidados antes de fazer o procedimento, como a esfoliação da pele que também deve ser feita alguns dias após a depilação, pois isso evita os pelos encravados. Depois do procedimento, é necessário o uso de um gel calmante, pois a pele fica sensível e avermelhada durante alguns minutos.

Foto: Diego Redel

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

(85) 3300-1848  |  (98) 3042-1757  |  (84) 4042-0906 

bottom of page