top of page

A importância da limpeza de pele


Nossa pele, assim como qualquer outra parte do corpo, requer cuidados. Poluição, oleosidade e clima seco prejudicam especialmente o rosto, parte mais vulnerável aos "ataques" do dia a dia.

A partir daí surgem cravos e espinhas, entupindo os poros e evitando que a pele respire. Nesse sentido, é necessário fazer uma limpeza para remover essas impurezas indesejadas. O ideal é fazer o procedimento em uma clínica de estética com um profissional.

O procedimento faz com que as células mortas sejam removidas, mantendo assim uma pele macia e saudável. A limpeza ajuda a equilibrar os tipos de pele, desde a pele seca à oleosa. Também pode ser feito no colo e nas costas, aonde também é propício o aparecimento dessas impurezas.

Tudo começa pela higienização da pele, aonde se aplica uma loção que remove oleosidade, impurezas, maquiagem etc. Em seguida, é utilizado um vapor para abrir os poros. Geralmente utiliza-se vapor de ozônio, ou de água, pois amolece a pele e facilita a remoção dos cravos e impurezas. A esfoliação serve para remover as células mortas e sujeira. Logo após, também acontece uma remoção de cravos manual, essa é a etapa mais longa. Pode durar até 30 minutos dependendo do estado da pele.

Uma máscara calmante é aplicada em seguida, para diminuir a vermelhidão e o inchaço. Por fim, utiliza-se uma loção hidratante e filtro solar, pois a pele fica mais sensível e é fundamental protegê-la do sol, para evitar o aparecimento de manchas escuras. A sessão dura, em média, uma hora.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

(85) 3300-1848  |  (98) 3042-1757  |  (84) 4042-0906 

bottom of page